sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Um Sonho em Paris: O devaneio e a carta

Carta de G. Apolinário para A.C. - enviada antes de seu desaparecimento (prematuro e irreal, para todos os que o amavam).

 Anexa ao diário que achei no sótão da casa que aluguei para fundar a Editora La Femme.
Paris – novembro/76
 
 
 
A.C. – amigo irmão,

Tua carta chegou trazendo o samba e o cheiro do mar, tão azul quanto um colar de conchas e colibris.

Ah, irmão, você nem imagina – (nem de longe), o que é viver em Paris, muito menos amar a mulher azul... Marina chorou por mim? Coitada! Ficou sem eira nem beira depois que fui embora. Cuida dela, por favor. Ela é menina frágil, sempre foi.
 Desde criança vivia se escondendo atrás de mim para não apanhar Você sabe, minha mãe sempre foi beata e fez dela essa Maria Santa de todos os brasis – moça com olhar de velha, coitada da Marina! Gosta de ficar na janela imaginando Judas preso ao poste da praça na malhação do sábado de aleluia.

Faça uma gentileza cá para teu “mano - Vende a mobília, paga o aluguel atrasado e cancela o contrato, porque Brasil e corcovado, sabe –se lá quando?! Sou agora cativo e prestes a conhecê-la pessoalmente – minha borboleta azul. Sabe Carrilho, aí no Brasil também tem mulher azul, é só procurar. Tem poucas, na verdade. Aqui em Paris tem muitas, mas nenhuma tão especial quanto a minha.

Eu estou lecionando Francês em aulas particulares, que é onde ganho mais dinheiro, ahahaha... Vou me virando. Veja lá quanto eu devo além do aluguel e paga. Você tem carta branca e pode movimentar a conta poupança.

Dê a Marina o que ela necessita. Se precisar mais eu envio.

Nem adianta vir aqui com essa idéia de levar-me embora, porque agora sou *L’brasilien.

G. Apolinário (professor de Frances e brasileiro de coração.


 
La Femme Blue


Por Lu Cavichioli

7 comentários:

  1. OI BONITAA, CONSEGUI MAS SO COM O LINK QUE ME MANDOU, NA MINHA LISTA EU CLICO MAS A PAGINA FICA BRANCA, SEI LA ESTRANHO PRA CARAMBA, PQ ANTES TAVA TUDO BEM E ATE APARECIA NA TUA LISTA, MAS TA BOM....

    E FALANDO DAQUI, ISSO TA BOM DEMAIS, NEM ADIANTA VIR ME BUSCAR PQ AGORA SOU L'BRASILIAN, KKK AMEI ISSO, MTO FOFO A CONVERSA NA CARTA, VC E ESCRITORA NATA. DEMAIS MESMO ADOROOO TE LER.

    BJAO GRANDE

    PATTY.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amada, que bom, vc veio ler?!! To contente, rsrs...

      ah, "L’brasilien" É EXPRESSÃo criada por Roberto Drummond, eu só repeti em minha releitura. Plágio é crime né , portanto deixo claro aqui neste blog, em todos os cantosm rsrs... que darei os devidos créditos SEMPRE, ao autor da história original.

      AHHHHH, imagina.... escritora nata!!! Fico lisonjeada, viu?
      OBRIGADA DE MONTÃO por ler meus rabiscos.

      mile baci bella mia

      Excluir
    2. Ahhhh, Patty, aguarde que vem muito mais por aí. Os próximos capítulos, pormetem suspense e emoção.
      bacios

      Excluir
  2. OIEE DE NOVO, QUE DELICIA SABER QUE TEREMOS MAIS, JÁ ESTOU ADORANDO ESTA HISTÓRIA E SE VAI COLOCAR SUSPENSE, É CERTEZA QUE AMAREI.

    VENHA VER MEU PHOTOSHOP, TEM NOVAS.

    AGUARDANDO MAIS CAPÍTULOS. BJS!

    ResponderExcluir
  3. Sabia que esse não voltava (rss). Agora que mandou cancelar o contrato e vender a mobília, provou isso. Nem o cheiro do mar, que lhe chegou com a carta, fez diferença. A mulher de azul tomou conta de seu coração. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. POXAAA, CADE MAIS TO NA ESPERA. BJS.

    ResponderExcluir
  5. Hum... agora acho que consegui colocar a história na ordem certa; ele. Ela. Um encontro. Apolinário desaparecido...

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo!

Comente, deixando seu parecer e tenha a certeza de que ficarei bem feliz

Obrigada